quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sugestões de Repositórios Didáticos!!!

Os Repositórios Didáticos podem ser definidos como locais destinados a partilha de objetos de aprendizagens. Nestes locais o usuário pode localizar, adicionar e obter diversos objetos de aprendizagem!

Vamos as sugestões!

RIVED - http://rived.mec.gov.br/site_objeto_lis.php
É um programa da Secretaria de Educação a Distância que objetiva a produção de conteúdos pedagógicos digitais, na forma de objetos de aprendizagem. O programa também realiza capacitações sobre a metodologia para produzir e utilizar os objetos de aprendizagem nas Instituições de Ensino Superior e na Rede Rública de Ensino.



DOMÍNIO PÚBLICO - http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp
É uma biblioteca digital que permite a coleta, integração, preservação e compartilhamento de conhecimentos, visando promover amplo acesso a obras literárias, artísticas e científicas em texto, sons, imagens e vídeos.


SLIDE SHARE - http://www.slideshare.net
É uma ferramenta da web que permite a partilha de apresentações em Editor de Apresentações. Trata-se de um sistema que visualiza e partilha apresentações. É um site que não tem fins educacionais, embora seja utilizado como repositório de material didático.


4 SHARED - http://www.4shared.com
é um site de hospedagem e compartilhamento gratuito de arquivos. Nele, o usuário pode armazenar e distribuir seus arquivos para outros usuários. A exemplo do slide share também não foi criado com fins educacionais, embora, encontremos diversos materiais didáticos.


YOU TUBE - http://www.youtube.com
Conhecido de todos, é um site que permite carregar e compartilhar vídeos em formato digital. O material postado pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário